terça-feira, 14 de junho de 2011

Sensações e sentimentos.

"E aí você para pra pensar na sua vida e em tudo que vem acontecendo. Aí você percebe que você caminhava até então, em um "chão" que você julgava "firme" e que agora, você(dramaticamente) conclui que esse "chão" tem "irregularidades", o que lhe leva a ter a sensação de insegurança. In-se-gu-ran-ça.
É... E lá vem outra sensação. Sensação de estar satisfeita e logo após, muito insatisfeita. E esse embrulho que dá na barriga e essa vontade de ir no mais fundo do meu eu e buscar sei lá o quê. Imaginar ter tudo nas mãos e logo após, não ter nada... Ou então, o que não lhe é suficiente.
A pior(ou melhor) coisa que existe é você parar pra pensar. Porta aberta para fantasiar e criar situações.
Essa semana eu vi uma frase que dizia assim "E no fundo o amor que você dá, é o amor que você quer receber", essa foi uma das frases mais verdadeiras que eu já vi até hoje. Na maioria das vezes nós damos todo o amor que queremos receber. Criamos expectativas em cima da outra pessoa, imaginamos que tudo é uma questão de troca, mas desejamos uma troca espontânea. Esse negócio de dar e receber de volta... E não ficamos contentes em receber pouco(ou será pouco para nós, é tudo muito relativo), queremos sempre no mesmo nível em que damos, ou maior. E pra falar a verdade eu ainda não me acostumei com essa de dar sem receber, ou talvez nunca me acostume.
E voltando as sensações...
Eu queria muito me entender... Quando penso que está tudo bem de uma vez por todas, eis que surge qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, por menor que seja, mas é o suficiente pra abalar todos os sentimentos que existem dentro de mim e colocar interrogações em todos eles.
Preciso de um equilíbrio. Dar sem exageros e me contentar com o que eu receber. Sem angústia, sem criar mágoas, sem tristeza, insegurança... Sem esses sentimentos ruins que me rondam." (LAC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário